Honda CR-V - Manual de Instruções > Sistema de Segurança

Sistema Imobilizador

O sistema imobilizador previne o acionamento do motor usando uma chave que não tenha sido registrada anteriormente. Cada chave contém transmissores eletrônicos que utilizam sinais eletrônicos para sua verificação.

Ao inserir a chave no interruptor de ignição* ou ao pressionar o botão ENGINE START/ STOP* , preste atenção às seguintes recomendações:

  • Não deixe objetos que emitam fortes ondas de rádio próximos ao interruptor de ignição*¹.
  • Certifique-se de que a chave não esteja em contato ou coberta por um objeto metálico.
  • Não coloque a chave do sistema imobilizador de outro veículo próximo ao interruptor de ignição*¹ ou próximo ao controle remoto*.

ATENÇÃO

Deixar a chave de ignição no veículo pode resultar em roubo ou movimento acidental do veículo.

Sempre leve a chave com você quando deixar o veículo.

Se o sistema não reconhecer repetidamente o código da chave, entre em contato com uma Concessionária Autorizada Honda no Território Nacional. Se tiver perdido a chave e não puder dar partida no motor, entre em contato com sua Concessionária Autorizada Honda no Território Nacional.

Não altere nem adicione outros dispositivos ao sistema imobilizador. Isso poderá danificá-lo, impossibilitando a operação do veículo.

*1: Modelos com sistema de acesso sem chave* têm o botão ENGINE START/STOP* ao invés do interruptor de ignição*.
* Não disponível em todos os modelos

Alarme do Sistema de Segurança

Modelos com sensores ultrassônicos

O alarme do sistema de segurança dispara ao abrir as portas, a tampa traseira ou o capô sem o uso do controle remoto. Também dispara se você abrir a porta com a chave.

Modelos sem sensores ultrassônicos

O alarme do sistema de segurança dispara ao abrir as portas, a tampa traseira ou o capô sem o uso da chave, do controle remoto e do controle remoto de acesso sem chave*.

Todos os modelos

Quando o alarme do sistema de segurança disparar A buzina soa intermitentemente e os sinalizadores de direção piscam.

Desativação do alarme do sistema de segurança Destrave o veículo usando a chave*, controle remoto ou controle de acesso sem chave*, ou gire o interruptor de ignição* para a posição LIGADA II *¹. O sistema, a buzina e os sinalizadores de direção serão desativados.

O alarme de segurança dispara continuamente por 30 segundos e, em seguida, o sistema é reativado. Se a causa do disparo do alarme persistir, o alarme de segurança repetirá o disparo diversas vezes, a intervalos de aproximadamente 5 segundos.

*1: Modelos com sistema de acesso sem chave* têm o botão ENGINE START/STOP* ao invés do interruptor de ignição*.
* Não disponível em todos os modelos

Ativação do alarme do sistema de segurança O alarme do sistema de segurança será ativado automaticamente quando as seguintes condições forem satisfeitas:

  • O interruptor de ignição* estiver na posição TRAVA 0 *¹, e a chave for removida do interruptor de ignição*.
  • O capô estiver fechado
  • Todas as portas e a tampa traseira estão trancadas com a chave, com o controle remoto* ou com o sistema de acesso sem chave*

Quando o alarme do sistema de segurança for ativado O indicador do alarme do sistema de segurança pisca no painel de instrumentos. Quando os intervalos das piscadas mudar após cerca de 15 segundos, o alarme do sistema de segurança será ativado.

Desativação do alarme do sistema de segurança

Modelos com sensores ultrassônicos

O alarme do sistema de segurança é desativado quando o veículo for destravado usando o controle remoto*, o sistema de acesso sem chave* ou quando o interruptor de ignição* for girado para a posição LIGADA II *¹. O indicador do alarme do sistema de segurança se apagará ao mesmo tempo.

Modelos sem sensores ultrassônicos

O alarme do sistema de segurança é desativado quando o veículo for destravado usando a chave*, o controle remoto*, o sistema de acesso sem chave* ou quando o interruptor de ignição* for girado para a posição LIGADA II *¹. O indicador do alarme do sistema de segurança se apagará ao mesmo tempo.

Não ative o alarme do sistema de segurança quando houver uma pessoa no veículo ou algum vidro estiver aberto. O alarme pode disparar acidentalmente ao:

  • Destravar a porta com a lingueta de trava.
  • Abrir o capô com a alavanca de abertura do capô.

Se após a ativação do alarme do sistema de segurança, a bateria descarregar, o alarme de segurança poderá disparar quando a bateria for recarregada ou substituída.

Se isso ocorrer, desative o alarme do sistema de segurança, destravando as portas com a chave, controle remoto ou sistema de acesso sem chave*.

Não altere nem adicione outros dispositivos ao sistema.

Modelos com sensores ultrassônicos

Não destrave a porta usando a chave. O alarme do sistema de segurança irá disparar.

*1: Modelos com sistema de acesso sem chave* têm o botão ENGINE START/STOP* ao invés do interruptor de ignição*.
* Não disponível em todos os modelos

Modelos com Sistema de Acesso sem Chave

Modo de Pânico

Botão de pânico no controle remoto Ao pressionar o botão de pânico por aproximadamente 1 segundo, ocorrerá o seguinte por cerca de 30 segundos.

  • A buzina toca.
  • Os sinalizadores de direção piscam.

Desativação do modo de pânico Pressione qualquer botão no controle remoto ou altere o modo de alimentação para o modo LIGADO.

Alarme do Sistema de Segurança

Sensores Ultrassônicos

Os sensores ultrassônicos são ativados quando o sistema de alarme de segurança for ativado.

Os sensores detectam se alguém invade o habitáculo através de uma janela ou se move no compartimento, ativando o alarme.

Ajuste do alarme do sistema de segurança sem ativar os sensores ultrassônicos

Você pode ajustar o alarme do sistema de segurança sem ativar os sensores ultrassônicos.

Para desligar o sistema do sensor ultrassônico, pressione o botão do sensor ultrassônico após remover a chave do interruptor de ignição* ou com a chave na posição ACESSÓRIOS I *¹ ou TRAVA 0 .

Sensores Ultrassônicos

  • Não ative o sistema do alarme de segurança com as janelas abertas. Os sensores ultrassônicos podem detectar as vibrações do veículo ou som alto.
  • Não destrave a porta usando a chave. O alarme do sistema de segurança irá disparar.

*1: Modelos com sistema de acesso sem chave* têm o botão ENGINE START/STOP* ao invés do interruptor de ignição*.
* Não disponível em todos os modelos

    Consulte mais informacao:

     Honda CR-V - Manual de Instruções > Abertura e Fechamento da Tampa Traseira

    Precauções para Abertura/Fechamento da Tampa Traseira Antes de abrir ou fechar a tampa traseira, sempre certifique-se de que as pessoas e os objetos estão afastados.

     Honda CR-V - Manual de Instruções > Abertura e Fechamento dos Vidros Elétricos

    Abertura/Fechamento dos Vidros Elétricos Quando o interruptor de ignição* estiver na posição LIGADA II *¹, será possível abrir e fechar os vidros elétricos usando os interruptores nas portas. Os interruptores do lado do motorista podem ser usados para abrir e fechar todos os vidros.

     Ford Kuga - Manual de Instruções > MyKey

    Princípios de funcionamento A MyKey permite programar chaves com modos de condução restritos, de modo a promover bons hábitos de condução. É possível programar as restrições em todas as chaves exceto uma. Quaisquer chaves que não tenha programado são as chaves de administrador ou chaves de admin. Pode utilizar chaves de administrador para: Criar uma MyKey com determinadas restrições de veículos. Programar determinadas definições das MyKeys. Apagar todas as restrições das MyKeys. Depois de programar uma MyKey, poderá visualizar as seguintes informações através do visor de informações: O número total de chaves de administrador e MyKeys para o veículo. A distância total que um condutor com MyKey percorreu com o veículo. Nota:  Todas as MyKeys recebem as mesmas restrições e definições.Não é possível programá-las individualmente.

    Manual de Instruções

    www.k1carros.com | © 2020-2025 Todos os direitos reservados.