Hyundai Tucson (2016) - Manual de Instruções > Sistema de imobilizador de arranque (se equipado)

O sistema de imobilizador protege o seu veículo contra roubo. Se for usada uma chave com um código incorreto (ou outro dispositivo), o sistema de alimentação de combustível do motor é inativado.

Quando o interruptor da ignição é colocado na posição ON, a luz indicadora do sistema de imobilizador acende-se por instantes, apagando-se de seguida.

Se a luz do indicador começar a piscar, isso significa que o sistema não reconhece o código da chave.

Coloque o interruptor da ignição na posição LOCK/OFF e depois volte a colocar o interruptor da ignição na posição ON.

O sistema pode não reconhecer o código da chave, se estiver outra chave ou algum objeto metálico (por exemplo, um chaveiro) perto da chave. O motor pode não arrancar, porque o metal pode interromper o sinal do transponder impedindo a transmissão normal do sinal.

Se o sistema continuar a não reconhecer o código da chave, recomendamos que contacte um concessionário HYUNDAI.

Não tente alterar este sistema nem acrescentar-lhe novos dispositivos.

Poderia causar problemas elétricos que poderiam deixar o seu veículo inoperacional.

AVISO

De modo a prevenir o roubo do seu veículo, não deixe as segundas chaves no interior do mesmo. A password do seu imobilizador é uma password personalizada e deve ser mantida confidencial.

NOTA

O transponder no interior da chave é uma parte importante do sistema do imobilizador. Foi concebido para funcionar durante anos sem problemas, mas deve evitar expô-lo à humidade ou electricidade ou utilizá-lo sem cuidado. Podem surgir avarias no sistema imobilizador.

    Consulte mais informacao:

     Hyundai Tucson (2016) - Manual de Instruções > Smart key (se equipado)

    O seu HYUNDAI usa uma chave inteligente, que pode usar para trancar ou destrancar as portas (incluindo a da mala) e até para ligar o motor. Trancar as portas Destrancar as portas Abrir a porta da bagageira

     Hyundai Tucson (2016) - Manual de Instruções > Fechaduras das portas

     Hyundai Tucson (2016) - Manual de Instruções > Sistema de deteção do ponto cego (BSD)  (se equipado)

    O sistema de deteção do ponto cego (BSD) usa um sensor de radar para avisar o condutor. Monitoriza a zona à retaguarda do veículo e informa o condutor. BSD (deteção do ponto cego) O alcance de deteção varia de acordo com a velocidade da condução. Se a velocidade do veí culo for superior à dos outros veículos, o sistema não avisa o condutor. LCA (auxílio à mudança de faixa) Se um veículo se aproximar a alta velocidade, o sistema avisa o condutor. RCTA (Aviso de trânsito cruzado à retaguarda) Se o veículo se deslocar para a retaguarda e o sensor detetar a aproximação de outro veículo do lado esquerdo ou do lado direto, o sistema avisa o condutor. AVISO Quando conduzir, verifique sempre as condições da estrada e fique atento a situações inesperadas, mesmo que o sistema BSD (deteção do ponto cego) esteja a funcionar. O sistema de deteção do ponto cego (BSD) é um sistema suplementar de apoio ao condutor. Não se limite a confiar inteiramente no sistema. Preste sempre atenção quando for a conduzir, para sua segurança. O sistema de deteção do ponto cego (BSD) não substitui uma condução correta e segura. Conduza sempre com segurança e tenha cuidado quando mudar de faixa ou quando conduzir em marcha atrás. O sistema de deteção do ponto cego (BSD) pode não detetar todos os objetos que se encontram ao lado do veículo.

    Manual de Instruções

    www.k1carros.com | © 2020-2025 Todos os direitos reservados.